Frente Parlamentar sobre o Pedágio se reúne nesta quinta-feira (4) Encontro servirá para que deputados façam um balanço das audiências públicas realizadas no interior e traçar o plano de atuação do grupo.

02/03/2021 16h19 | por Diretoria de Comunicação
Deputados que integram a Frente Parlamentar do Pedágio se reúnem nesta quinta-feira (04) de forma remota a partir das 14h30.

Deputados que integram a Frente Parlamentar do Pedágio se reúnem nesta quinta-feira (04) de forma remota a partir das 14h30.Créditos: Arte: Vinícius Leme/Alep

Deputados que integram a Frente Parlamentar do Pedágio se reúnem nesta quinta-feira (04) de forma remota a partir das 14h30.

Os deputados que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, se reúnem de forma remota nesta quinta-feira (4) a partir das 14h30. O objetivo do encontro é fazer uma avaliação das sete audiências públicas realizadas pelo interior do estado e que debateu com a sociedade o modelo de licitação proposto pelo Governo Federal para as rodovias no estado.

Os deputados ouviram os representantes da sociedade civil e organizada nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava, Francisco Beltrão e Apucarana. Em todas as audiências a opinião foi a mesma. O desejo por uma licitação com o menor preço e não como está sendo proposto pelo Governo Federal pelo sistema híbrido, com o pagamento de outorga e percentual de desconto limitado.

As audiências públicas nas cidades de Maringá e Ponta Grossa tiveram que ser canceladas em razão dos decretos municipal e estadual com restrições para conter o avanço dos casos de Covid-19.

Nessa reunião de quinta-feira, os deputados também vão traçar o plano de atuação da Frente com o intuito de fazer com que o modelo proposto seja alterado e as rodovias do Paraná licitadas com a garantia do menor preço de tarifa.

A reunião da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, que é coordenada pelo deputado Arilson Chiorato (PT), terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo, nesta quinta-feira (4) a partir das 14h30.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação