Governador Beto Richa assina o Decreto que reconhece o Estado de Emergência em Foz do Iguaçu

14/09/2015 17h15 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Denise Paciornick.
Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e a deputada Cláudia Pereira (PSC).

Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e a deputada Cláudia Pereira (PSC).Créditos: Sandro Nascimento

Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e a deputada Cláudia Pereira (PSC).

O governador Beto Richa (PSDB) assinou na tarde desta segunda-feira (14) o decreto homologando a situação de emergência da cidade de Foz do Iguaçu. A deputada Claudia Pereira (PSC) participou do ato da assinatura. Devido ao forte temporal de granizo que atingiu a região sul da cidade no último dia 7, e que afetou 60 mil pessoas e 15 mil imóveis, o prefeito Reni Pereira (PSB) decretou situação de emergência no município.
A partir daí, o trabalho passou a ser voltado para o reconhecimento do decreto municipal, pelo Governo do Estado, para na sequência buscar junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil o reconhecimento por parte do Governo Federal. Segundo a deputada Claudia Pereira, a ida do governador à Foz do Iguaçu e a determinação dele para que a equipe da Defesa Civil do Estado, que avaliaria a documentação elaborada pelo Município, viesse pessoalmente elaborar os dados, junto com a Defesa Civil de Foz, agilizou muito os trâmites e encurtou todo o processo.
Com o Decreto de Homologação, fica autorizada a prestação de apoio suplementar ao município, mediante uma prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. O decreto começa a valer a partir da data de sua publicação e fica válido para os próximos 180 dias.

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.