“Governo federal abandona estradas pedagiadas”, diz deputado Romanelli
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta quarta-feira (02) que o Governo Federal abandonou as rodovias federais (BRs) que formavam o Anel da Integração no Paraná. “É um absurdo o que está ocorrendo. O Governo Federal largou as estradas que eram pedagiadas. As pistas estão sem conservação, o mato está crescendo e a sinalização está precária. Um risco enorme para os motoristas”, disse.
Na manhã desta quarta, um caminhão colidiu com a praça de pedágio da rodovia BR-277 na Serra de Luís do Purunã, na ligação entre Curitiba e o interior. Relatos apontam que o acidente ocorreu por falta de sinalização e de iluminação na praça durante uma forte cerração.
“Este descaso é proposital. O Governo Federal atrasou de propósito o debate e todo o processo sobre o novo modelo de pedágio, e agora deixa de investir em serviços de conservação. Uma estratégia nefasta para justificar um pedágio caro que estão tentando impor à sociedade paranaense”, criticou Romanelli.
O deputado disse ainda que está bastante preocupado com a situação das rodovias nas próximas semanas com o início do transporte da safra. “Teremos um aumento considerável no número de caminhões vindos do Norte e do Oeste em direção ao Porto de Paranaguá. As estradas, sem a devida manutenção, não vão suportar esse tráfego”.
Notícias Relacionadas
Sebrae mostra pujança da agricultura familiar do Norte Pioneiro, destaca deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar defende que inovação no campo vai além da tecnologia e passa pela certificação e pela agroecologia.
Leia maisSessão Solene na Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE
Deputados reconheceram o papel fundamental da instituição para a história do Brasil e para a construção de políticas públicas.
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE em Sessão Solene na próxima terça-feira (26)
Homenagem é proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Arilson Chiorato (PT).
Leia maisParaná terá Câmara Técnica do Porco Crioulo na Secretaria da Agricultura, afirma deputado Romanelli (PSD)
De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa é estimular a criação, a comercialização e a manutenção das raças crioulas no estado.
Leia mais