Hospital de Londrina vai sediar primeiro encontro para debater parto humanizado

16/11/2015 16h12 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Ivan L. Zuchi.
Deputado Paranhos (PSC).

Deputado Paranhos (PSC). Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Paranhos (PSC).

Em evento compartilhado com a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa (Criai), o Hospital Evangélico de Londrina vai sediar nesta quinta-feira (19), em seu auditório, a partir das 9 horas, o 1º Encontro Estadual do Parto Humanizado. “Trata-se de um ponto de partida para dotar os hospitais paranaenses das condições adequadas para que a lei do parto humanizado possa ser aplicada, respeitando os direitos das mulheres e seus filhos”, explica o presidente da Criai, deputado Paranhos (PSC).
Participam deste encontro em Londrina médicos e enfermeiras que são referência em parto humanizado no país, representantes de todos os hospitais públicos, privados ou filantrópicos de Londrina e região, secretários municipais de saúde, coordenadores dos cursos de medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia e farmácia das faculdades e universidades da região, assim como diretores das regionais de saúde da região de Londrina.
Lei do Parto Humanizado– O Paraná conta desde outubro deste ano com a Lei 18.582/15, que institui o parto humanizado como política pública de estado – além do Paraná, apenas São Paulo tem lei similar, o que representa um avanço no respeito aos direitos das mulheres no que se refere às escolhas que envolvem o momento do parto.