A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Anibelli Neto (PMDB), promoveu na tarde desta segunda-feira (21), na Sala das Comissões do Legislativo, a sua sexta reunião ordinária, oportunidade em que seis projetos de lei constantes da pauta tiveram o seu mérito aprovado. Entre estes projetos, o de nº 396/2011, de autoria do deputado Doutor Batista (PMN), que obriga hotéis, pensões e estabelecimentos congêneres a afixarem cartazes com as exigências legais para hospedagem de crianças e adolescentes.
Foram aprovados também três projetos de autoria do deputado Ademir Bier (PMDB): o que insere no calendário turístico oficial do Paraná o Festival Nacional de Carne Suína realizado no município de Entre Rios do Oeste; o que insere no calendário turístico oficial a Festa Internacional do Peixe e Copa Suína no Carrossel, que se realiza anualmente em Itaipulândia; e ainda o projeto que declara o município de Terra Roxa a “Capital da Moda Bebê do Estado do Paraná”.
Os outros dois projetos aprovados durante a reunião são de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB). O primeiro institui no calendário turístico oficial a “Festa do Senhor Bom Jesus”, da comunidade do Campo do Mendes, em Laranjeiras do Sul; e o segundo insere no calendário oficial a Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP), que se realiza anualmente no mês de agosto, no município de Prudentopólis – atualmente o maior produtor de feijão do Paraná.
Participaram da reunião, além do presidente da Comissão, deputado Anibelli Neto, os deputados Pedro Lupion (DEM), Hermas Junior (PSB), e Professor Lemos (PT).