Hussein Bakri: “nosso compromisso é manter o Paraná no 1º lugar nacional do IDEB”

23/01/2023 14h52 | por Assessoria parlamentar
Deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu com o secretário da Educação, Roni Miranda.

Deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu com o secretário da Educação, Roni Miranda.Créditos: Euclides Garcia

Deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu com o secretário da Educação, Roni Miranda.

O deputado Hussein Bakri (PSD), que já foi anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior que será o líder do Governo na Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro, garantiu o apoio dos deputados da base aliada às ações da Secretaria da Educação durante a 2ª gestão do governador Ratinho Junior. Em conversa com o secretário Roni Miranda, o parlamentar destacou o compromisso principal de ajudar a pasta a manter o Paraná no 1º lugar nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), conquistado no ano passado.

“Em poucos dias, retomaremos os trabalhos no plenário da Assembleia, bem como mais de 1 milhão de alunos voltarão às aulas nas escolas estaduais. E para alinharmos o trabalho em prol da educação do Paraná, estive com o secretário Roni Miranda e já discutimos projetos importantes para o ano letivo de 2023. A Liderança do Governo continuará sendo parceira da SEED para mantermos o Estado no topo do IDEB”, afirmou Hussein Bakri.

Com união e olhar atento de vários envolvidos, a liderança nacional foi reflexo de uma série de ações e investimentos, trazendo novos programas e conhecimentos para formar os paranaenses do futuro. Aos estudantes, as ações dos últimos anos passaram pela criação de novos programas e disciplinas; pela atenção com a segurança alimentar, garantindo 3 refeições por turno; pela inclusão da robótica na matriz curricular do novo Ensino Médio, além de programas extracurriculares no contra turno; e pela implantação do Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio que em 2022 levou 200 estudantes da rede estadual para Canadá e Nova Zelândia.

Já para os professores, a SEED desenvolveu uma plataforma de formação continuada (Formadores em Ação) e material de apoio com os planos para todas as aulas, em um momento em que o esforço desses profissionais durante a pandemia foi fundamental para a retomada da normalidade. Além disso, no início do ano passado, a categoria recebeu um reajuste médio da remuneração de 20%, valorização que é um dos caminhos para o sucesso.

“O deputado Hussein sempre foi um grande parceiro da SEED, para que, lá na ponta, consigamos entregar a melhor educação para diretores, professores, funcionários e, sobretudo, para nossos estudantes. Podem ter certeza que essa parceria vai render cada vez mais boas notícias para a educação pública do Paraná”, disse o secretário Roni Miranda, que esteve acompanhado da chefe de gabinete, Silvana Avelar, e da diretora geral, Louise Caroline Campos Low.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação