Implantação dos colégios cívico-militares no Paraná segue para sanção do governo do estado

29/09/2020 18h49 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam a redação final do projeto que permite a criação de até 200 colégios cívico-militares no Paraná.

Deputados aprovam a redação final do projeto que permite a criação de até 200 colégios cívico-militares no Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam a redação final do projeto que permite a criação de até 200 colégios cívico-militares no Paraná.

O projeto de lei que autoriza e regulamenta a implantação de colégios cívico-militares no Paraná foi aprovado em redação final na sessão plenária remota da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (29). A proposta do Poder Executivo só depende da sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior para se tornar lei estadual.

O projeto determina que até 200 colégios do estado poderão adotar a gestão compartilhada entre sociedade civil e a Polícia Militar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. O líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), explica que a adoção do modelo é opcional e precisará ser escolhida e votada pela comunidade escolar.

SONORA HUSSEIN BAKRI

A escolha do modelo de colégio cívico-militar se dará por consulta popular, em municípios com mais de 10 mil habitantes e em colégios com vulnerabilidade social, baixos índices de fluxo e rendimento escolar e que não ofertem ensino noturno.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação