Legislativo ainda terá muito trabalho, diz deputado Romanelli sobre nova concessão do pedágio

23/08/2021 15h15 | por Assessoria parlamentar
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

A conclusão do processo licitatório e a elaboração do futuro contrato de concessão de rodovias no Paraná vão demandar ainda muito trabalho da Assembleia Legislativa do Paraná, avaliou, neste domingo (22), o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) em entrevista ao blog do jornalista Esmael Morais.

“O trabalho do Legislativo não acabou”, afirmou Romanelli ao comentar a aprovação da lei que autoriza a delegação de estradas estaduais para o programa de exploração de rodovias elaborado pelo governo federal. “Há um longo caminho pela frente e seguiremos na defesa dos interesses dos paranaenses”, declarou.

Segundo Romanelli, a Assembleia Legislativa firmou uma parceria com a OAB-PR que vai prestar auxílio aos deputados em relação ao novo edital de licitação e também ao futuro contrato de concessão. “A história recente mostra a importância de ter este acompanhamento”, disse.

Em outra frente, destaca o deputado, professores e especialistas da UFPR (Universidade Federal do Paraná) vão analisar o cardápio de obras de engenharia proposto pelo Ministério da Infraestrutura, Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“A universidade vai nos ajudar a analisar as obras do ponto de vista da engenharia, dos custos e do impacto macroeconômico”, explicou Romanelli. O deputado também ressalta que haverá muito debate a respeito do degrau tarifário automático de 40% e sobre a localização de praças de pedágio.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação