Lei de coautoria do deputado Matheus Vermelho (PP) homenageia Prefeito João Cioni

26/07/2023 11h35 | por Assessoria Parlamentar

Viadutos contíguos da Rodovia PR-323 recebem denominação ‘Prefeito João Cioni Netto’, trazendo reconhecimento à região noroeste do Paraná.Créditos: AEN

Na última semana, foi sancionada a Lei nº 21.579, de coautoria do deputado Matheus Vermelho, que trouxe importante reconhecimento para a região noroeste do Estado do Paraná. A nova legislação refere-se à denominação dos viadutos contíguos do Sistema Rodoviário Estadual localizados na Rodovia PR-323, os quais passam a ser oficialmente denominados de "Prefeito João Cioni Netto".

A iniciativa é uma homenagem aos relevantes serviços prestados pelo Sr. João Cioni Netto ao Estado do Paraná ao longo de sua vida. Um homem de trajetória marcante, João Cioni Netto exerceu papel fundamental na política e no desenvolvimento da região. Com um legado de dedicação e comprometimento, ele serviu à comunidade em várias esferas do poder público.

Seu João, foi três vezes vereador, atuando em Sabáudia e Umuarama. Além disso, ocupou o cargo de prefeito da cidade de Umuarama por duas vezes, deixando uma marca indelével na gestão municipal e trabalhando incansavelmente para o progresso da cidade. João Cioni Netto também exerceu o cargo de deputado estadual do Paraná, tendo representado com louvor os interesses da população da região noroeste no cenário político estadual.

A autoria da lei é compartilhada pelos deputados Hussen Bakri e Tiago Amaral, que reconhecem a importância de eternizar a memória de uma figura tão marcante na região noroeste.