NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Lemos Encontra-se Com Prefeito de Cascavel
11h46
por Assessoria de Imprensa do Mandato - 41 33504053
2 min de leitura
1.183 visualizações
Em viagem ao oeste do Paraná, cumprindo agenda em Cascavel, o deputado estadual Professor Lemos (PT) esteve com o prefeito Edgar Bueno(PDT) na tarde da última sexta-feira (13/03). Na ocasião o deputado colocou o Mandato a disposição do prefeito no sentido de receber as demandas municipais junto à Assembléia Legislativa. Edgar Bueno parabenizou Lemos pela nova tarefa assumida, agora como parlamentar, e desejou a ele muita sorte. “O Lemos tem crédito, é um homem sério. Sempre é bem vindo nesta prefeitura,” comentou o prefeito.Lemos apresentou ao prefeito a questão do Ifet – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O governo federal, ainda em 2007, anunciou a criação de 150 escolas técnicas federais, em todo o país até 2010. O deputado Lemos explicou ao prefeito Bueno, que Cascavel deve lutar pela implantação de uma unidade técnica federal na cidade. Para isso, a contrapartida do município deve ser a doação da área para a construção da obra. “Atualmente em todo o Brasil, cada região com suas particularidades, existe uma carência de mão de obra especializada. Uma escola técnica federal em Cascavel, vai atender uma falta de profissionais técnicos e com a capacitação, o caminho ao emprego será encurtado”, comentou. Além do município de Cascavel, toda a região oeste será beneficiada. Edgar Bueno se colocou a disposição para viabilizar uma área para a unidade. “Estou disposto a achar esse terreno rapidamente, uma obra dessa é de grande interesse para o município, não podemos perder essa chance”, finalizou. O objetivo do Ifet – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em relação a educação e o trabalho é oferecer educação profissional e tecnológica, como processo educativo e investigativo, no nível médio. A estimativa de investimentos do governo federal de 2008 a 2011 é de R$ 1,1 bilhão.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais