Líder do Governo apoia decisão de suspender o retorno das aulas presenciais na rede estadual Inicialmente previstas para o dia 15 de março, aula presencial não têm data para retornar.

12/03/2021 13h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) manifesta apoio à decisão de suspender o retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino, previsto inicialmente para a próxima segunda-feira (15). O parlamentar destaca que o agravamento da pandemia no Paraná exige prudência na tomada de decisões neste momento, conforme foi feito hoje de manhã pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo Secretário Renato Feder.

Na semana que vem, Hussein Bakri vai participar das discussões a respeito de uma nova data para a adoção do modelo híbrido nas 2,2 mil escolas estaduais, com parte dos alunos presencialmente nos colégios e o restante em casa. O debate levará em conta avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19.

O parlamentar ressalta ainda que as aulas continuarão no modelo on-line, que foi pioneiro no Brasil desde o início da pandemia e copiado em outros estados pelo nível de qualidade e excelência. Portanto, não haverá prejuízos pedagógicos a mais de 1 milhão de alunos da rede estadual.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação