Líder do Governo destaca importância no aprendizado e segurança sanitária na reabertura de mais 627 escolas estaduais
Líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) destacou a segurança dos protocolos e a alegria de pais e alunos na reabertura de mais 627 escolas estaduais nesta segunda-feira (24) – outras 200 reabriram há duas semanas. O parlamentar ressaltou o processo democrático construído pelo Governo do Estado, dando autonomia aos pais na escolha de encaminhar ou não os filhos para as aulas. E ainda citou a importância no processo de aprendizagem dos estudantes após mais de um ano de ensino remoto durante a pandemia.
“Conversei com os chefes de núcleo, que me relataram o êxito total nesse processo de volta às aulas. A premissa do Governo Ratinho Junior é o respeito à decisão dos pais do retorno ou não dos filhos de forma presencial. Mas uma hora as aulas teriam que voltar, agora de forma gradual até que possamos construir o retorno definitivo, quem sabe ainda neste ano. Ou teremos uma geração que passará ao largo da educação, com prejuízos seríssimos de aprendizado”, afirmou Hussein Bakri.
Em todas as instituições de ensino que retomaram as aulas presenciais em 174 municípios, está sendo adotado o modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Os espaços estão equipados com computadores e internet, possibilitando que os professores interajam com ambos os grupos de estudantes.
Todas as escolas seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada dos colégios. As mesmas regras valem dentro do transporte escolar.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa abre Maio Amarelo 2026 acenando para maior empatia no trânsito e com foco na segurança do motociclista
Campanha “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas” reforça a responsabilidade coletiva e promove ações de conscientização para reduzir mortes e sinistros nas vias.
Leia mais
Assembleia define composição de comissão especial que analisará PEC da previdência da segurança pública
Deputada Ana Júlia (PT) assume a presidência e Hussein Bakri (PSD) fica responsável pela relatoria da proposta.
Leia mais
Proposta de estudante do Geração Atitude vira lei e institui programa permanente de orientação vocacional para o ensino médio no Paraná
A aluna Rita de Cássia Lesnhak é autora da iniciativa sancionada que deu origem ao Orienta Paraná, voltado ao apoio nas escolhas acadêmicas e profissionais.
Leia mais
Assembleia Legislativa do Paraná envia requerimento à ANTT cobrando explicações sobre instalação de pedágio eletrônico
Deputados criticam deslocamento de pontos de cobrança, possíveis impactos a moradores e trabalhadores, e questionam previsão contratual do sistema free flow.
Leia mais