NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança da Oposição
18h19
por Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
2 min de leitura
399 visualizações
O deputado Valdir Rossoni (PSDB) questionou, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (02), a falta de previsão orçamentária no projeto do Governo que prevê auxílio financeiro de R$ 100,00 a crianças e jovens em situação de risco, além de estabelecer um mecanismo de inserção social.O deputado, que é o relator da mensagem 517/08 na CCJ, destacou a importância da proposta, mas alertou que a ausência dos dados sobre o impacto financeiro será uma barreira para que o projeto siga para votação.Com o propósito de agilizar o trâmite da mensagem, Rossoni solicitou que as informações sejam enviadas em caráter de urgência. “Os deputados não podem aprovar uma lei sem esse estudo, pois contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para que o projeto possa ser votado em plenário ainda neste ano e ser implantado o quanto antes é preciso saber quanto será gasto no programa e de onde virão os recursos. Sem essas informações não há como saber se é uma boa ação do Governo ou mais um projeto de faz de conta”, disse.“É um descaso do Governo não apresentar esses números. Isso já virou uma rotina”, relatou Rossoni, lembrando que muitos projetos do governo que dependem de recursos não vêm acompanhados dos cálculos de impacto financeiro.O deputado pretende relatar o projeto na próxima segunda-feira (08), já que houve o comprometimento da liderança do Governo de enviar os dados até esta data.
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais