NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança da Oposição
18h53
por Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
2 min de leitura
405 visualizações
Um pedido de informações sobre o funcionamento do Detran do Paraná, apresentado pelos deputados da Oposição, foi aprovado na sessão desta terça-feira (24), na Assembléia. Segundo o líder da bancada, deputado Élio Rusch (DEM “é preciso uma série de esclarecimentos, para que a população consiga entender o que está acontecendo ultimamente nas unidades do órgão de trânsito. Os maiores problemas são as filas quilométricas e a morosidade em todo o processo, resultando em uma demora além do aceitável para a emissão e renovação da carteira de habilitação.”O requerimento é dirigido ao diretor-geral do Detran, David Pancotti, com os seguintes questionamentos:- Qual o número total de funcionários próprios do Detran, na Capital e no Interior?- O Detran conta com funcionários de outras empresas, contratadas para a prestação de serviços terceirizados? Em caso positivo, quais os serviços do Detran que são terceirizados? Quantos são os funcionários “terceirizados”, na Capital e no Interior? - Qual o horário do Detran para atendimento ao público?- Na Capital, quantos são os guichês para emissão de fotografia, conferência de documentos, etc. e quantos estão em atendimento simultaneamente? Quantos são os médicos e psicólogos que realizam exames de vista e psicotécnico? Quantos são os examinadores que realizam os testes teóricos e práticos? - A partir de que horas são distribuídas as senhas para atendimento? Quantas senhas são fornecidas diariamente para cada um dos procedimentos necessários para a emissão da CNH? E quanto às pessoas que se encontravam nas filas e que excederam o número de senhas disponíveis para o dia? Recebem tratamento diferenciado?- Existe a possibilidade de todos os procedimentos para emissão da CNH serem realizados no mesmo dia?- Qual o sistema de informática utilizado pelo Detran, quem é a empresa responsável por ele e desde quando esse sistema é utilizado?- Quantas CNHs foram emitidas no período de janeiro a fevereiro de 2009? - E, por fim, informar qual o montante, a partir de 2005, ano a ano, correspondente aos superávits do Detran? Qual o montante destes recursos foram transferidos ao Tesouro no mesmo período também ano a ano?
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais