Liderança do Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

19/01/2009 09h14 | por Zé Beto Maciel/Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-4120 / www.luizr
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, cumprimentou nesta sexta-feira (16) a Secretaria Estadual de Transportes pela conclusão da revitalização do aeroporto municipal de Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná. “O Governo do Paraná está dotando a região de infra-estrutura necessária ao desenvolvimento e a reforma do aeroporto de Ibaiti estava na lista de prioridade. Agora o terminal poderá receber aeronaves de pequeno e médio porte”, disse Romanelli. O aeroporto, segundo o deputado, recebeu investimento de R$ 195 mil e servirá muito para a agricultura e a indústria em expansão na região. “Foram R$ 195 mil em investimentos para levar segurança aos usuários do aeroporto, melhorando as condições da pavimentação do aeroporto como um todo, das pistas de decolagem ao acesso de veículos” diz Romanelli.A revitalização do aeroporto faz parte de um programa em parcerias com as prefeituras, que acontece desde 2003. Na parceria, a Secretaria dos Transportes fica responsável pela licitação, fiscalização e controle dos trabalhos, além do pagamento pela realização da obra. Já o município deve dar o suporte necessário para esse acompanhamento e garantir os trâmites referentes à administração. Nos últimos anos foram realizadas obras nos aeroportos de Siqueira Campos, Manoel Ribas, São Miguel do Iguaçu e Cianorte.