Liderança do Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

13/01/2009 17h01 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.
O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, iniciou nesta terça-feira (13) à tarde uma série de encontros com prefeitos de nove cidades do Norte Pioneiro. À noite Romanelli visitou a prefeita de Sapopema, Vera Lúcia da Silva Golono (PT) e levantou as principais reivindicações da cidade, entre elas, a construção de uma escola e de um posto de saúde. “A cidade tem dois assentamentos que precisam do governo na sua regularização e em obras de infra-estrutura”, disse Romanelli. Amanhã, quarta-feira (14), Romanelli se encontra com os prefeitos Celso Silva (Bandeirantes), Nilson Xavier (Nova Fátima), Michel Angelo Tuti Bomtempo (Assaí). Na quinta-feira (15), o deputado visita os prefeitos Maurício Araújo (Ribeirão Claro), Cláudio Rivelino (Joaquim Távora), Israel (Salto do Itararé), Guilherme Saliba (Tomazina), Renato Baroni (Jaguariaíva). “São cidades importantes do Norte Pioneiro que possuem demandas semelhantes e que estão na lista de prioridades - de obras, projetos e programas - do Governo do Paraná”, disse Romanelli que já adiantou algumas demandas com os prefeitos. “Por exemplo, o governador Requião acabou de licitar a construção de 38 quadras para 21 cidades do Norte Pioneiro e autorizou ainda a compra de 1,1 mil ônibus para o transporte escolar. As cidades da região serão atendidas com esses pleitos”, disse Romanelli. Sapopema, Jaguariaíva e Assai receberão quatro quadras cobertas. Em Sapopema, a quadra será construída na escola Efigênia de Paula Luz. Outras duas quadras serão construídas nas escolas Ceebeja e Olavo Bilac em Jaguariaíva. A escola Maria José Silva Santos, de Assai, também receberá uma quadra coberta.OBRAS - Romanelli vai entregar uma viatura da Polícia Militar em Bandeirantes. Em 2008, com apoio do deputado, a cidade recebeu parte da estrutura da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (Uenp) instalada na faculdade Luiz Meneghel. Para 2009, a Uenp tem assegurados R$ 3,6 milhões no orçamento da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os recursos serão aplicados em novas salas de aula, laboratórios, equipamentos e em atividades de ensino, pesquisa.O deputado disse que o governo dará uma atenção especial para Jaguariaíva que necessita de ambulâncias, reforma nas escolas municipais, entre outros investimentos, mas que em função de dívidas do fundo de previdência municipal ficou sem condições de firmar convênio com o Estado. “São problemas que serão resolvidos porque Jaguariaíva tem no prefeito Baroni, uma liderança exemplar e austera”, disse Romanelli.“O deputado Romanelli é o representante do Norte Pioneiro, tem uma presença forte na região e contribui de uma forma significativa no desenvolvimento de projetos e programas governamentais, notadamente no setor habitacional, onde atuou sem distinção em todas as nossas cidades”, disse o prefeito Baroni.