NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Pt
18h27
por Laura Sica / 41 9985-6667 - 3350-4157
2 min de leitura
236 visualizações
A bancada do PT da Assembleia Legislativa apresentou cinco emendas em relação ao projeto de lei do governo que prevê reajuste de 6% para os servidores. Entre as emendas a que que prevê aumento de 15% para o funcionalismo público estadual. Em relação ao índice de 15% pleiteado, a emenda proposta permite a aprovação do art. 1º, da mensagem do Executivo, garantindo-se, imediatamente, a partir da data base (01/05/09), a concessão e pagamento do índice ali proposto de 6%, bem como, com a aprovação da emenda possibilite que no processo de conversação e negociação atualmente em curso, implemente o índice de 15%, no decorrer do ano, tudo vinculado à questão financeira e econômica da arrecadação.A segunda emenda fixa prazo para a efetivação de servidores, assegurando-se a igualdade e a isonomia funcional entre todos os integrantes do Quadro Próprio do Poder Executivo-QPPE. A terceira emenda prevê pagamento de auxílio alimentação a todos os servidores que recebam até dois salários mínimos, valor correspondente ao índice oficial da cesta básica. A quarta emenda garante o reajuste das gratificações na mesma proporção do reajuste salarial. E por fim a quinta emenda que visa adequar quanto ao imediato pagamento do índice de 6%, ainda neste mês de maio/09 - data base dos servidores. Quanto a complementação ficará vinculado a arrecadação e demais exigências contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal sob nº 101/00.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais