Matheus Vermelho quer buscar diminuição da carga tributária e fortalecimento do turismo Com avô e pai políticos, Matheus Vermelho é a 3ª geração da família Vermelho a se eleger para um cargo público.

18/11/2022 10h45 | por Rafael Guareski
Matheus Vermelho (PP) é mais um estreante na Assembleia Legislativa.

Matheus Vermelho (PP) é mais um estreante na Assembleia Legislativa.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Matheus Vermelho (PP) é mais um estreante na Assembleia Legislativa.

Estreante na política partidária, o empresário de Foz do Iguaçu, Matheus Vermelho (PP), de 36 anos, é mais um dos novos deputados que assumem uma cadeira no legislativo paranaense no próximo ano, eleito com 29.484 votos.

Casado e pai de duas filhas, Matheus Vermelho participou de sua primeira eleição na condição de candidato, após ter feito parte, nos bastidores, de várias eleições de seu pai. “Eu sempre coordenei os processos políticos do meu pai e sempre estive ao lado dele participando da vida pública, mas nunca como protagonista. Creio que foi um bom momento para que a gente pudesse disputar uma eleição, foi uma campanha muito boa, andamos por todo o Paraná. Posso dizer que valeu a pena”, comemorou o deputado.

O deputado disse que quer rever o ICMS do combustível de aviões e trabalhar para trazer mais voos para Foz do Iguaçu, fortalecendo ainda mais o turismo que é a principal atividade da região. “Eu quero verificar aqui no legislativo de que forma podemos fazer para diminuir o ICMS do combustível da aviação para que possamos tornar Foz um “hub” de voos tanto nacional quanto internacional para que possamos fomentar o turismo ainda mais em Foz do Iguaçu”.

Ainda segundo o deputado o municipalismo e o esporte também serão bandeiras a serem defendidas durante seu mandato como deputado estadual. “Quero ser um deputado municipalista, presente nos municípios e também lutar pelo esporte do nosso Estado”, destacou Vermelho, garantindo trabalhar por toda região Oeste do Paraná.