Membros do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon fazem visita à Assembleia Legislativa

09/03/2018 20h00 | por Rodrigo Rossi
Visita da comitiva do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon

Visita da comitiva do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido RondonCréditos: Dálie Felberg/Alep

Visita da comitiva do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon

Visita da comitiva do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Visita da comitiva do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon.

Representantes do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná nesta sexta-feira (9) para uma visita de cortesia. A comitiva foi acompanhada pelo deputado Elio Rusch (DEM), que também representa o município na Casa. Antes de passarem pelo Legislativo o grupo, que é formado por empresários e profissionais liberais, esteve no Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo estadual.

O objetivo da vinda ao Legislativo, segundo informou Gilson Metz, um dos membros da Câmara Junior, foi estabelecer maior aproximação entre a Assembleia, os demais órgãos governamentais e conhecer um pouco da rotina do Parlamento.

Eles foram acompanhados pela equipe do Cerimonial e passaram por diferentes instalações da Alep, como o Plenarinho, onde acontecem as audiências públicas, reuniões e demais debates, além do Plenário e do Salão Nobre. “Fazemos mensalmente uma reunião com os senadores. E o deputado Elio Rusch, que faz parte deste grupo, nos convidou para conhecer um pouco mais sobre o Legislativo. E aqui estamos”, afirmou Metz.

Na opinião do deputado Elio Rusch, a visita foi importante para ampliar a interação entre os mais variados segmentos da sociedade e a Assembleia, bem como conhecer o dia a dia da Casa. “Importante esta participação e a vinda de pessoas dos mais variados ramos aqui no Poder Legislativo. É uma oportunidade de aproximarmos os laços e permitir que as pessoas conheçam mais sobre o trabalho parlamentar”, disse o deputado, que também estava acompanhado da esposa, Alita Rusch.