Menção Honrosa para o Instituto Anjo Azul Instituição de Curitiba realiza trabalho em prol de autistas e de seus familiares.

18/06/2021 11h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
João Vitor com o deputado Requião Filho.

João Vitor com o deputado Requião Filho.Créditos: Tikinho

João Vitor com o deputado Requião Filho.

O deputado Estadual Requião Filho (MDB) entregou nesta semana ao Instituto Anjo Azul a Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná, pelo excelente trabalho realizado em prol de autistas e de seus familiares.

Com o lema “separados somos fortes, juntos somos imbatíveis”, de forma voluntária e com muito conhecimento sobre o tema, este grupo de mães e pais tem grande dedicação para fazer a vida de outros paranaenses melhor.

Requião parabenizou e agradeceu pelo apoio do Instituto, que sempre tem participado ativamente de diálogos com os parlamentares, no sentido de contribuir para a elaboração de projetos de lei, envios de expediente, bem como outras reivindicações importantes para a inclusão social e combate ao preconceito.

Recentemente, inspirado em ação movida pelo Ministério Público Federal no Estado de São Paulo, que resultou em liminar determinando que pessoas identificadas com transtorno do espectro autista tenham seus tratamentos cobertos integralmente por planos de saúde, o deputado protocolou um ofício com pedido similar para atender o Paraná.

Os membros do Instituto Azul agradeceram a iniciativa do deputado e contaram sobre as atividades realizadas pela instituição neste período de pandemia, com a realização de lives e campanhas em prol dos mais necessitados, visando a arrecadação de alimentos.

“A aprovação da Menção Honrosa foi muito gratificante, porque assim conseguimos homenagear e reconhecer a importância deste Instituto para o Paraná”, declarou Requião Filho.

Na ocasião, estiveram presentes para receber o certificado a presidente da instituição Fernanda Rosa, e a amiga Lara Rodrigues Alvim Gonçalves de Lima, que tem um filho autista e estava muito feliz com o reconhecimento. João Vitor Alvim tem 10 anos, é aluno da Escola Municipal Graciliano Ramos, e surpreendeu a todos no momento da entrega. Vestido com o uniforme da PMPR, ele fez questão de dar um abraço no deputado e tirar uma foto com a camiseta do projeto “Autismo: Respeito para todo Espectro”.