NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Menina prodígio da ginástica rítmica é homenageada na Assembleia Legislativa
16h32
por Luiz Alberto Pena
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4049/4188
2 min de leitura
1.113 visualizações
A ginasta paranaense Angélica Kvieczynski, natural de Toledo, no Oeste do Paraná, foi homenageada na Assembleia Legislativa durante a sessão plenária desta quarta-feira (7), ao lado da sua treinadora e técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica, Anita Klemann, pela brilhante atuação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, recentemente realizados. A homenagem especial atende a uma proposição formulada pelo deputado Duílio Genari (PP), que saudou a atleta ganhadora de quatro medalhas nos jogos do México, saudação que também coube ao deputado Elton Welter (PT), que é outro parlamentar representante da região de Toledo no Legislativo Estadual.
Duílio Genari ressaltou que Angélica é um exemplo como atleta e como cidadã, que superando todas as dificuldades, inclusive sérios problemas de saúde, alcançou a conquista de nada menos que quatro medalhas na competição pan-americana, um fato inédito, até esta data, para atletas da América do Sul. “A conquista de Angélica é uma honra, um fato que fez história”, destacou o deputado, para acrescentar que não faltam firmeza, determinação e vontade de vencer a esta jovem toledense. Elton Welter, por sua vez, disse que Angélica Kvieczynski e sua treinadora Anita são realmente motivo de orgulho para os paranaenses e brasileiros, como estrelas de um grande trabalho coletivo e de base que é realizado com vários outros jovens. Não por acaso, Toledo é reconhecida nacionalmente como a capital da ginástica rítmica.
Angélica foi à tribuna da Assembleia para agradecer as homenagens dos deputados, oportunidade em que fez questão de dividir o mérito por suas vitórias com a treinadora e todos os demais participantes da sua equipe. “Esses resultados não são só da atleta, mas de toda uma equipe de trabalho”, ressaltou. Ela também creditou os êxitos aos patrocinadores, destacando a importância da Sadia, do Sesi e da Prefeitura de Toledo como grandes suportes da ginástica rítmica: “Temos a melhor base, a melhor estrutura, e isso é decisivo”. Some-se a isso uma invulgar disposição para o trabalho, pois segundo a técnica Anita Klemann, Angélica enfrenta uma rotina diária de nada menos de oito horas de treinamento.
Duílio Genari ressaltou que Angélica é um exemplo como atleta e como cidadã, que superando todas as dificuldades, inclusive sérios problemas de saúde, alcançou a conquista de nada menos que quatro medalhas na competição pan-americana, um fato inédito, até esta data, para atletas da América do Sul. “A conquista de Angélica é uma honra, um fato que fez história”, destacou o deputado, para acrescentar que não faltam firmeza, determinação e vontade de vencer a esta jovem toledense. Elton Welter, por sua vez, disse que Angélica Kvieczynski e sua treinadora Anita são realmente motivo de orgulho para os paranaenses e brasileiros, como estrelas de um grande trabalho coletivo e de base que é realizado com vários outros jovens. Não por acaso, Toledo é reconhecida nacionalmente como a capital da ginástica rítmica.
Angélica foi à tribuna da Assembleia para agradecer as homenagens dos deputados, oportunidade em que fez questão de dividir o mérito por suas vitórias com a treinadora e todos os demais participantes da sua equipe. “Esses resultados não são só da atleta, mas de toda uma equipe de trabalho”, ressaltou. Ela também creditou os êxitos aos patrocinadores, destacando a importância da Sadia, do Sesi e da Prefeitura de Toledo como grandes suportes da ginástica rítmica: “Temos a melhor base, a melhor estrutura, e isso é decisivo”. Some-se a isso uma invulgar disposição para o trabalho, pois segundo a técnica Anita Klemann, Angélica enfrenta uma rotina diária de nada menos de oito horas de treinamento.
Notícias Relacionadas
17:30
Avança projeto de lei que combate e previne a violência em competições esportivas infantojuvenis
Proposta do deputado Evandro Araújo (PSD) foi aprovada pela Comissão de Esportes da Casa de Leis.
Leia mais
17:02
Plano Decenal do Esporte do Paraná (2026-2035) é entregue à Assembleia
Documento define políticas públicas do futuro do esporte e paradesporto paranaense.
Leia mais
19:02
Comissão aprova projetos de inserção de eventos no calendário oficial e atualiza o Dia do Club Athletico Paranaense
Leia mais
18:01
Inédito, planejamento de dez anos para o esporte paranaense é debatido na Assembleia
Encontro tratou sobre o Plano Decenal do Esporte 2026- 2036. Discussões serão realizadas em todo o estado com a comunidade esportiva para formalizar uma lei estadual sobre tema.
Leia mais