Deputado Adão Litro (PSD) entrega Menção Honrosa para o jovem atleta Igor Samuel Schlosser, campeão mundial de Karatê

22/08/2023 17h54 | por Assessoria Parlamentar
Entrega da honraria ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (22).

Entrega da honraria ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (22).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Entrega da honraria ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (22).

O deputado estadual Adão Litro (PSD) entregou nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Paraná, Menção Honrosa ao jovem atleta capanemense Igor Samuel Schlosser, de 11 anos, que se sagrou em julho deste ano, na Escócia, campeão mundial de Karatê nas categorias Kata e Kumite.

“Entrego essa Menção Honrosa com muito orgulho, pois a trajetória do Igor ainda está no início, mas já é repleta de grandes resultados que inspiram outros jovens a praticarem esportes e buscarem seus sonhos”, disse Adão Litro.

O deputado destacou que Igor começou a praticar o esporte aos 5 anos, na Escola Municipal Tancredo Neves, na oficina de Karatê ofertada em período de contraturno. Com bom desempenho, passou a treinar na Associação Sol Nascente, que não possui fins lucrativos e recebe apoio do Governo do Estado por meio de doações do programa Nota Paraná.

Em pouco tempo foi convidado a disputar o campeonato Paranaense de Karatê, tornando-se campeão nas modalidades Kata e Kumite, e vice-campeão na sua categoria no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de Karatê. Diante dos excelentes resultados conquistados, Igor foi convidado para disputar o Campeonato Mundial de Karatê, no qual conquistou duas medalhas de ouro.

O parlamentar parabenizou o jovem atleta e toda sua família, que lhe oferecem apoio para que continue treinando. Também ressaltou o trabalho promovido pelo governador Ratinho Junior; prefeito Américo Bellé; vereadores Delmar Balzan e Pibe; professores; Federação de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) e demais pessoas que fomentam o esporte no município e Estado.

“A história de vida do Igor mostra importância das políticas esportivas nas escolas e associações. Além de revelar jovens talentos como ele, esse trabalho é fundamental para contribuir no desenvolvimento físico, psicológico e social dos jovens, estimulando a prática de atividades saudáveis e cidadãs”, disse Adão Litro.