"Mês da Bicicleta" terá a segunda pedalada pela despoluição do Rio Belém, em Curitiba

19/09/2017 10h24 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Rasca Rodrigues (PV).

Deputado Rasca Rodrigues (PV).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Rasca Rodrigues (PV).

A campanha “+Vida no Rio Belém” promoverá no próximo domingo (24), no âmbito das atividades do “Mês da Bicicleta”, a segunda pedalada pela despoluição do Rio Belém, que passará pelas principais vias centrais de Curitiba que margeiam o rio. A pedalada é organizada pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) e pelo vereador curitibano Goura (PDT), com apoio da Arte Bici Mob, além da participação de cicloativistas, lideranças da comunidade e de trabalhadores, Rotarys Club, grupos de escoteiros, entre outros.

A concentração será a partir das 9 horas, no Jardim de Sofia, em frente ao Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, ao lado das margens do Rio Belém. Serão ao todo 18 quilômetros até o Parque Náutico do Iguaçu, com duas paradas de observação no caminho: uma no encontro do Rio Belém com o Rio Ivo, perto do estádio da Vila Capanema, e outro no início da Rua Canal Belém, no bairro Guabirotuba, passando a Linha Verde.

“Os participantes poderão optar por dois trechos, assim como na primeira edição da pedalada. O primeiro terá sete quilômetros, da saída até o início do Canal Belém, na Linha Verde. Quem tiver mais disposição pode ir até o fim, ou até mesmo, entrar direto no segundo trecho. Vamos ter dois carros acompanhando, ajudando no ato. Portanto, é uma atividade de lazer com uma pauta que queremos que ecoe na cidade inteira”, explica Rasca Rodrigues.

No primeiro trecho, os participantes passarão pela Avenida Cândido de Abreu, Passeio Público, Rua Tibagi, Rua João Negrão – sempre próximo ao leito do rio, que neste ponto é enterrado – finalizando com um contorno no estádio Vila Capanema e a Rua Iapó, no Prado Velho. Já o segundo trecho começa no encontro da Rua Canal Belém com a Avenida Salgado Filho. A partir daí o trecho é reto e sempre ao lado do rio, finalizando com uma conversão na Rua Dr. Bley Zornig, para acessar a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão, chegando ao Parque Náutico.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação