Mestres das artes marciais serão homenageados na Assembleia Sessão solene proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) vai homenagear profissionais históricos de modalidades como kickboxing, boxe tailandês, karatê, jiu-jitsu e capoeira.

25/11/2019 13h51 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Sessão solene proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) vai homenagear profissionais das artes marciais no Paraná.Créditos: Aliocha Maurício/AEN

O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná recebe nesta quinta-feira (28), a partir das 19 horas, uma sessão solene em homenagem aos Mestres de Artes Marciais do estado do Paraná. A proposição é do deputado Alexandre Amaro (Republicanos). Durante a solenidade, o parlamentar entregará Menção Honrosa aos mestres das mais variadas artes marciais que atuam em todo o estado. “São profissionais que dedicam boa parte de seu tempo em prol de seus alunos, para lhe ensinar técnicas de artes marciais como uma forma de defesa e também de qualidade de vida através da prática esportiva”, afirma Amaro.

Serão homenageados durante a sessão solene o Mestre Aroldo Martins (tae-kwon-do), Célio Rodrigues (kickboxing), Fábio Noguchi (boxe tailandês), Edson Carlos (caratê), Rodrigo Fajardo (jiu-jitsu), Cleber Luciano (tae-kwon-do), Rodrigo Santos (capoeira), e o veterano Sensei R. Takeshi Fukuchi, da Fundação Seigokan Brasil de Karatê Goju Ryu. Além destes, as famílias dos mestres Nélio Naja, Omar e Zito, já falecidos, também serão homenageadas durante o evento.

O deputado destaca que esta é primeira vez que o Poder Legislativo presta este tipo de homenagem aos profissionais das artes marciais e também reafirma seu compromisso com as causas do esporte paranaense. “Vou fazer o que for preciso para que as artes marciais façam parte da grade curricular, pois assim poderemos manter nossos jovens longe da criminalidade ocupando seu tempo com prática esportiva”, ressaltou o deputado, que faz parte da Comissão de Esporte da Alep.