Mestres das artes marciais serão homenageados na Assembleia
Sessão solene proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) vai homenagear profissionais históricos de modalidades como kickboxing, boxe tailandês, karatê, jiu-jitsu e capoeira.
O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná recebe nesta quinta-feira (28), a partir das 19 horas, uma sessão solene em homenagem aos Mestres de Artes Marciais do estado do Paraná. A proposição é do deputado Alexandre Amaro (Republicanos). Durante a solenidade, o parlamentar entregará Menção Honrosa aos mestres das mais variadas artes marciais que atuam em todo o estado. “São profissionais que dedicam boa parte de seu tempo em prol de seus alunos, para lhe ensinar técnicas de artes marciais como uma forma de defesa e também de qualidade de vida através da prática esportiva”, afirma Amaro.
Serão homenageados durante a sessão solene o Mestre Aroldo Martins (tae-kwon-do), Célio Rodrigues (kickboxing), Fábio Noguchi (boxe tailandês), Edson Carlos (caratê), Rodrigo Fajardo (jiu-jitsu), Cleber Luciano (tae-kwon-do), Rodrigo Santos (capoeira), e o veterano Sensei R. Takeshi Fukuchi, da Fundação Seigokan Brasil de Karatê Goju Ryu. Além destes, as famílias dos mestres Nélio Naja, Omar e Zito, já falecidos, também serão homenageadas durante o evento.
O deputado destaca que esta é primeira vez que o Poder Legislativo presta este tipo de homenagem aos profissionais das artes marciais e também reafirma seu compromisso com as causas do esporte paranaense. “Vou fazer o que for preciso para que as artes marciais façam parte da grade curricular, pois assim poderemos manter nossos jovens longe da criminalidade ocupando seu tempo com prática esportiva”, ressaltou o deputado, que faz parte da Comissão de Esporte da Alep.
Notícias Relacionadas
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia maisAssembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia maisAssembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia maisAssembleia entrega título de Cidadão Benemérito do Paraná ao empresário João Alves Anselmo na próxima quarta-feira (17)
Sessão Solene, proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), acontece a partir das 18 horas, no Plenário do Legislativo.
Leia mais