Modernização na tributação do setor de bebidas paranaense é discutido em audiência pública

10/05/2021 16h14 | por Trajano Budola
Podcast Audiência pública debateu a carga tributária no Paraná.

Audiência pública debateu a carga tributária no Paraná.Créditos: Reprodução

Audiência pública debateu a carga tributária no Paraná.

Representantes do segmento empresarial de refrigerantes e bebidas debateram com o deputado Requião Filho (MDB) em uma audiência publica na manhã desta segunda-feira (10) o peso dos impostos sobre os negócios de pequenas e médias empresas paranaenses do ramo.

A conclusão foi de que sem uma modernização do sistema tributário, o Paraná ficará para trás na competição com outros estados brasileiros, além de perder empresas, empregos e, por consequência, arrecadação.

O deputado Requião Filho convidou para o evento, empresários e membros de sindicatos da categoria, para explicar quais as maiores dificuldades enfrentadas pelo setor, dentre elas, a falta de benefícios fiscais e a renúncia tributária concedida às grandes empresas de bebidas.

O parlamentar afirmou que um documento de alerta da situação será elaborado em conjunto com as entidades e encaminhado ao Governo do Estado, em especial à Secretaria da Fazenda (SEFA), para que a política adotada pelo estado seja revista.

SONORA REQUIÃO FILHO

Uma das reclamações foi a do regime de substituição tributária, adotado pelo estado do Paraná, e que seria ruim para o setor de bebidas. A afirmação é do presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afebras), Fernando Rodrigues Bairros.

SONORA FERNANDO BAIRROS

O deputado Arilson Chiorato (PT) também participou da audiência pública.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação