O deputado federal José Genoíno (PT-SP) está lançando hoje, em Curitiba, o livro “Escolhas Políticas”, de autoria da socióloga Maria Francisca Pinheiro Coelho. O lançamento será no restaurante Beto Batata, a partir das 19h30.Genoínio lança sua biografia em Curitiba O deputado federal José Genoíno (PT-SP) está lançando hoje, em Curitiba, o livro “Escolhas Políticas”, de autoria da socióloga Maria Francisca Pinheiro Coelho. O lançamento será no restaurante Beto Batata, a partir das 19h30. O livro aborda a trajetória de mais de 40 anos de militância política de Genoíno, mas começa na sua infância em Quixeramobim (Ceará), abrangendo a militância estudantil em Fortaleza, o período da clandestinidade entre 1970 e 1972, na ditadura militar, e a participação na guerrilha do Araguaia, que lhe rendeu prisão e torturas. A biografia também relata os cinco mandatos de deputado federal de Genoíno, sempre pelo PT, e sua indicação para ocupar a presidência nacional do Partido no final de 2002. Finalmente, o livro traz três entrevistas com Genoíno. A primeira logo após a vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2002, a segunda em maio de 2005 e a terceira na qual o Genoíno fala basicamente sobre o escândalo do mensalão e os erros do PT com a chegada ao poder. O lançamento é uma promoção do mandato do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT) e do Instituto Direito e Democracia.Anúncio de TV convida à privatização da Amazônia Um comercial divulgado pela Globo Internacional no exterior é um claro convite à privatização da Amazônia. O anúncio começa com o locutor em off, com imagens da floresta, falando das dimensões da Amazônia e do que ela representa em termos de biodiversidade e como fator de equilíbrio das condições ambientais de todo o planeta. Depois, a voz fala dos desmatamentos e afirma que os países amazônicos não têm condições de cuidar da região. As imagens da floresta dão lugar ao locutor que afirma, sem rodeios, que a Amazônia pertence ao mundo todo e que só a iniciativa privada tem condições de preservá-la. Finalizando, o convite aos empresários, aos quais se tenta convencer com a afirmação de que a privatização da Amazônia é um excelente negócio.