Novos leitos no HR reforçam atendimento pediátrico no Sudoeste

25/11/2022 16h23 | por Assessoria Parlamentar

Atendendo 24h por dia e com equipe multidisciplinar, a nova estrutura reforça o atendimento infantil no Sudoeste.Créditos: Assessoria Parlamentar

Já estão em funcionamento nove novos leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Regional Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão. Atendendo 24h por dia e com equipe multidisciplinar, a nova estrutura reforça o atendimento infantil no Sudoeste. Em breve, a região também ganhará leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Nosso Hospital Regional, que já é referência em diversas especialidades, agora poderá fortalecer também o suporte pediátrico, tão necessário para as famílias da região. A saúde é e sempre será uma prioridade do nosso mandato”, afirma o deputado estadual Reichembach (PSD), que era prefeito do município durante a implantação e abertura do HR em Francisco Beltrão.

UTI

Em maio deste ano, o deputado estadual esteve na Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em reunião com o então secretário César Neves, o vice-prefeito Antônio Pedron e a esposa Rose Pedron, ressaltando a necessidade da abertura dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva específica para o atendimento infantil no HR.

De acordo com a diretora do HR, Cintia Ramos, em breve haverá abertura também de leitos de UTI pediátrica. “Já temos publicado edital para contratação de profissional intensivista pediátrico para atuar nessa frente, mais um importante serviço que vamos poder prestar para a população”, ressalta.