Oposição discute com representantes da educação projeto de volta às aulas presenciais

10/02/2021 17h51 | por Trajano Budola
Podcast Audiência pública que debateu o projeto de lei 4/2021, do Poder Executivo, reuniu deputados e representantes de entidades e sindicatos.

Audiência pública que debateu o projeto de lei 4/2021, do Poder Executivo, reuniu deputados e representantes de entidades e sindicatos.Créditos: Thais Faccio

Audiência pública que debateu o projeto de lei 4/2021, do Poder Executivo, reuniu deputados e representantes de entidades e sindicatos.

O projeto de lei do Poder Executivo que propõe a inclusão das atividades educacionais entre os serviços essenciais no Paraná foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e será discutido na próxima semana pelas comissões de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná.

A possibilidade de que as aulas presenciais sejam regra das redes de ensino público e privada no estado motivou a realização de uma audiência pública promovida pela Oposição no Legislativo na tarde desta quarta-feira (10).

Comandado pelo deputado Professor Lemos, o encontro contou com a presença de professores, representantes de sindicatos da categoria e de entidades ligadas à educação para tratar do tema. Para o deputado, a proposta do Governo do Estado é inconstitucional e atenta contra a segurança da população.

SONORA PROFESSOR LEMOS

O deputado Professor Lemos falou que a iniciativa será combatida pela Oposição mesmo que seja aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

SONORA PROFESSOR LEMOS

Participaram da audiência pública os deputados: Tadeu Veneri (PT); Arilson Chiorato (PT) e Luciana Rafagnin (PT); além da vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marlei Fernandes de Carvalho; e o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação