Os perigos do cigarro eletrônico serão tema do grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira (27)

23/11/2023 16h45 | por Assessoria Parlamentar
A proposição é da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB).

A proposição é da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB).Créditos: Valdir Amaral/Alep

A proposição é da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB).

A médica pneumologista Josiane Marchioro estará na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima segunda-feira (27) para falar sobre os perigos da nova onda tabagista gerada pela popularização dos cigarros eletrônicos. A proposição é da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB). A data foi escolhida em alusão ao dia de combate ao câncer infanto-juvenil, 23 de novembro.

“Aparentemente inofensivos e de fácil acesso, os cigarros eletrônicos conquistaram uma legião de adeptos, especialmente entre adolescentes e jovens adultos. Sabemos que eles causam uma série de danos à saúde e aumentam o risco de dependência a longo prazo. A sociedade como um todo precisa estar informada e alerta”, defende a deputada Cristina.

A explanação de Josiane Marchioro, que é responsável pelo ambulatório de tabagismo do Hospital de Clínicas e diretora do Departamento de Comunicação Social Paranaense de Pneumologia, será no grande expediente da sessão plenária, às 14h30. Ela vai apresentar dados sobre a concepção, composição, comercialização e regulamentação dos cigarros eletrônicos, além de um panorama das principais doenças relacionadas ao tabagismo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação