Os perigos do cigarro eletrônico serão tema do grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira (27)
A médica pneumologista Josiane Marchioro estará na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima segunda-feira (27) para falar sobre os perigos da nova onda tabagista gerada pela popularização dos cigarros eletrônicos. A proposição é da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB). A data foi escolhida em alusão ao dia de combate ao câncer infanto-juvenil, 23 de novembro.
“Aparentemente inofensivos e de fácil acesso, os cigarros eletrônicos conquistaram uma legião de adeptos, especialmente entre adolescentes e jovens adultos. Sabemos que eles causam uma série de danos à saúde e aumentam o risco de dependência a longo prazo. A sociedade como um todo precisa estar informada e alerta”, defende a deputada Cristina.
A explanação de Josiane Marchioro, que é responsável pelo ambulatório de tabagismo do Hospital de Clínicas e diretora do Departamento de Comunicação Social Paranaense de Pneumologia, será no grande expediente da sessão plenária, às 14h30. Ela vai apresentar dados sobre a concepção, composição, comercialização e regulamentação dos cigarros eletrônicos, além de um panorama das principais doenças relacionadas ao tabagismo.
Notícias Relacionadas
Deputada Cristina Silvestri (PP) entrega título de Cidadão Benemérito do Paraná ao artista Toto Lopes
Leia mais
Deputada Cristina Silvestri (PP) cobra explicações sobre falta de exames na rede pública de saúde de Guarapuava
Leia mais
Deputada Cristina Silvestri (PP) é a nova líder do Progressistas na Assembleia Legislativa
Leia mais
Projeto de lei propõe diretrizes para criação de grupos de apoio a mulheres em situação de violência no Paraná
Proposição é de autoria da deputada Cristina Silvestri (PP), em conjunto com outros parlamentares.
Leia mais