Palestras da Frente Parlamentar motivam produtores a aprofundar conhecimentos

30/10/2017 10h26 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Lucas Carniel.
Palestra da Frente Parlamentar.

Palestra da Frente Parlamentar.Créditos: Lucas Carniel

Palestra da Frente Parlamentar.

Na última semana a Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com as prefeituras de Itapejara D'Oeste, Mangueirinha e Santa Izabel do Oeste, atendeu a mais de 400 agricultores com palestras técnicas proferidas pela médica veterinária Denise Adamchuk. A Frente é coordenada pelo deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC).

O prefeito Moacir Fiamoncini, de Santa Izabel do Oeste, enfatizou a importância da atividade para a economia do município. “Santa Izabel produz em média 32 milhões de litros de leite por ano. Cerca de 700 famílias estão envolvidas, o que representa uma significativa geração de empregos e de renda para o município. Por isso, precisamos desenvolver ações que motivem nossos produtores”, frisou.

O prefeito Agilberto Perin, de Itapejara d'Oeste, elogiou as ações da Frente Parlamentar. “É um evento de grande importância, porque aprimora o conhecimento de quem trabalha na atividade leiteira. É muito importante para nós termos um grande defensor da categoria no estado, que é o deputado Reichembach”, elogiou o prefeito.

Elídio Zimerman, prefeito de Mangueirinha, afirmou que o município é um dos líderes na produção leiteira na região Sudoeste. Segundo ele, com a palestra, os agricultores podem aliar alta produtividade com qualidade. “Essa palestra vem ao encontro daquilo que tanto ansiamos, que é a qualificação dos nossos produtores de leite para que eles trabalhem com mais tecnologia, dando atenção especial para o rebanho e para sua propriedade”, analisou.

Os produtores rurais se mostraram bastante entusiasmados com a participação nos eventos promovidos pela Frente Parlamentar. De acordo com eles, é uma oportunidade para aprender novas técnicas de manejo. A agricultora Lenir Voitena, de Itapejara D'Oeste, explicou que as palestras técnicas ajudam para que a produtividade se torne viável. “Se não fossem essas palestras não teria como a gente se manter na propriedade, porque pagar um técnico particular é muito caro. Então essas palestras auxiliam muito”, disse ela.