Paolo Ridolfi é homenageado e ganha exposição na Assembleia Legislativa do Paraná O artista plástico maringaense vai receber o título de Cidadão Benemérito do Paraná, por proposição da deputada Maria Victoria, e terá obras expostas na Casa até 20 de fevereiro.

06/02/2020 13h58 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
O artista plástico maringaense Paolo Ridolfi vai receber o título de Cidadão Benemérito do Paraná.

O artista plástico maringaense Paolo Ridolfi vai receber o título de Cidadão Benemérito do Paraná.Créditos: Arquivo pessoal

O artista plástico maringaense Paolo Ridolfi vai receber o título de Cidadão Benemérito do Paraná.

Um dos mais importantes representantes da arte contemporânea nacional, o maringaense Paolo Ridolfi será recebido na Assembleia Legislativa do Paraná no próximo dia 10, quando vai receber o título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná, por proposição da deputada Maria Victoria (PP). Durante o evento acontecerá a abertura de uma exposição de obras do artista, que permanecerá aberta à visitação até o dia 20 de fevereiro.

Com obras em coleções de prestígio, como as do Museu Oscar Niemeyer e a Marcantônio Vilaça, e reconhecido no Brasil inteiro, Paolo Ridolfi continua morando em Maringá. “Gosto de morar numa cidade pequena, onde eu possa voltar e almoçar em casa. Com esposa e filhos, talvez eu ficasse mais preocupado se morasse em uma cidade maior”, declarou ele numa entrevista à Gazeta do Povo, em 2013. “O trabalho tem de amadurecer para ganhar o mundo. Gosto que outras pessoas olhem para a possibilidade de morar no interior e fazer seu trabalho artístico”.

O fato de permanecer morando em Maringá, apesar de toda a projeção que conseguiu na carreira, foi uma das razões que levaram a deputada Maria Victoria, conterrânea do artista, a propor o título de Cidadão Benemérito de Paraná a Paolo Ridolfi. “Mesmo consagrado no Brasil inteiro, com 11 prêmios no currículo, ele enaltece e leva o nome de Maringá a todas as suas exposições, que já somam mais de 30 coletivas e 4 individuais”, destaca a deputada. “Nada mais justo que reconhecermos esta personalidade que eleva a produção cultural paranaense”.

A exposição de Paolo Ridolfi permanece na Assembleia Legislativa até o dia 20 de fevereiro e é aberta à comunidade.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação