NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Para Nereu Moura, Fim do Pacto de Acionistas da Sanepar é Uma Revisão da História
19h10
por Eloir Sbalqueiro
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO NEREU MOURA
2 min de leitura
1.025 visualizações
PARA NEREU MOURA, FIM DO PACTO DE ACIONISTAS DA SANEPAR É UMA REVISÃO DA HISTÓRIA O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Nereu Moura (PMDB) utilizou o horário da liderança do governo na sessão plenária de ontem (14) para defender a aprovação do decreto legislativo de autoria da Comissão Executiva da Casa que determina o fim do pacto de acionistas da Sanepar, celebrado em setembro de 1998, entre o Estado do Paraná e a Sociedade Mercantil Dominó Holdings S.A. “Em nome do PMDB, conclamo o apoio de todos para que possamos fazer aqui a revisão da história”, disse o parlamentar. O decreto legislativo que foi aprovado em primeira e segunda discussão, durante as duas sessões ocorridas na tarde de ontem, é uma proposição conjunta dos deputados Hermas Brandão (PSDB), presidente da Casa e de Nereu Moura. A matéria entra novamente em votação, na próxima semana. Nereu afirmou que a Sanepar, na condição de empresa pública, tem por papel social a prestação de um serviço de qualidade à população paranaense, “e jamais a finalidade de gerar lucros para meia dúzia de afortunados deste país e do exterior”. Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar qualificou o pacto de acionistas firmado no governo passado “de perverso e cruel” pois, segundo ele, feriu as aspirações maiores do povo do nosso Estado. O deputado lembrou também que quando utilizou esta tribuna, em 19 de dezembro de 1997, “bradei alto e em bom tom contra aquele projeto que delegava a administração da Sanepar ao sócio minoritário. Utilizo hoje este mesmo espaço para dizer que foi um negócio nefasto feito pelo governo passado”. Nereu Moura destacou também em seu discurso que o PMDB, a exemplo do acordo de acionistas da Sanepar, foi sempre contrário à privatização do Banestado e das rodovias, além da venda da Copel.Informações: Eloir Sbalqueiro 3350-4034/9199-0678
Notícias Relacionadas
15:33
Projeto de lei do deputado Delegado Tito Barichello (PL) propõe título de Utilidade Pública à Associação de Moradores da Vila Ivaí, em Curitiba
Proposta reconhece a relevância social da entidade, que tem entre seus objetivos o desenvolvimento comunitário, a assistência social e a promoção da cidadania.
Leia mais
10:50
Deputado Artagão Júnior (PSD) denuncia possível fraude em posto de combustíveis de Curitiba e cobra fiscalização
Leia mais
10:23
Deputado Moacyr Fadel (PSD) defende prorrogação de benefício do ICMS para fortalecer a suinocultura paranaense
Parlamentar destaca que a medida garante competitividade aos produtores, segurança jurídica e preservação da renda no campo.
Leia mais
10:02
Lei que institui o Dia Estadual de Valorização da Família no Paraná celebra 10 anos neste dia 21 de outubro
Instituída por projeto do deputado Gilson de Souza (PL), a data integra o Calendário de Eventos do Estado e destaca o papel da convivência familiar na formação das pessoas.
Leia mais