Paranhos é o convidado do Fala Deputado desta semana! Ouça!

11/05/2016 11h42 | por Dálie Felberg e Trajano Budola
O persistente Paranhos está no Programa “Fala Deputado” desta semana

Na entrevista, ele contou boas histórias do tempo de vendedor e de como a persistência o ajudou a se tornar parlamentar.

Persistência é a principal característica de Leonaldo Paranhos (PSC), ou simplesmente, Paranhos. Antes de se tornar parlamentar, o entrevistado desta semana do programa “Fala Deputado”, da Rádio Assembleia disputou (e perdeu)  oito  eleições seguidas. Cinco só para deputado.  “Por aí dá pra perceber como eu amo política, né? Mas persistente eu sempre fui em tudo o que eu fiz”, disse.

Paranhos é de Formosa do Oeste, mas mora em Cascavel, no Oeste do Paraná.  Está no segundo mandato e, entre as áreas prioritárias que defende na Assembleia, está a da saúde. Logo que foi eleito pela primeira vez, em 2010, conseguiu assinaturas para instalar a CPI do SUS.  E um dos motivos que levaram o deputado a querer mais qualidade na saúde foi um fato que aconteceu dentro da casa dele quando ainda era garoto. “Vi minha mãe correr os hospitais com meu irmão para não permitir que amputassem o  braço quebrado dele, o que, graças a Deus e a persistência dela,  não  aconteceu, mas me marcou muito”, lembrou durante a entrevista.

De família humilde, para sobreviver, Paranhos Já colheu algodão e  trabalhou em madeireira, mas se destacou mesmo foi como vendedor das Casas Pernambucanas. Ele revelou aos jornalistas Trajano Budola e Dálie Felberg, que era uma função árdua.  Quase um militarismo. “Se você  não vendia a quantidade necessária para bater a meta do mês,  tinha que comprar para atingir. Hoje não tem mais isso, mas confesso que tive que correr muito atrás”.

E foi graças a uma venda bem sucedida que Paranhos foi premiado e comprou o primeiro bem: uma moto.

Paranhos acredita numa política onde o representante, seja vereador, deputado, prefeito, não importa,  precisa  estar mais próximo da população.  “o agente político é a voz das pessoas. Não podemos nos distanciar delas. E é assim que tento me manter”, finalizou.