Plauto destaca a entrega de 700 casas à população de Castro

16/09/2016 15h14 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.

Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) e governador Beto Richa na região dos Campos Gerais.Créditos: Brunno Zotto

Foi em clima de festa que as famílias selecionadas através dos programas de acesso a moradias receberam nesta sexta-feira (16) as chaves das casas dos residenciais Alvorada I e II, em Castro, na região dos Campos Gerais. A solenidade marcou a conclusão do maior empreendimento habitacional popular entregue este ano e contou com as participações do governador Beto Richa, do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion; do prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso; e do superintendente do programa Minha Casa Minha Vida, Henrique Marra de Souza.
Ao todo foram investidos R$ 53 milhões no projeto, desenvolvido a partir da parceria dos governos estadual e federal, Copel, Sanepar e da Prefeitura de Castro. Cada casa entregue mede cerca de 42 metros quadrados, com prestações mensais que variam entre R$ 25 e R$ 80.
O governador Beto Richa ressaltou que não existe trabalho mais gratificante que o de entregar a uma família a chave da casa própria. Plauto Miró, por sua vez, disse que “a conquista da casa própria é a garantia para que a família possa projetar novos sonhos para o futuro”.  E o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, anunciou na oportunidade que já há um projeto pronto para a oferta de mais 400 residências.