Notícia

Plauto destaca destinação de recursos para modernização de escolas estaduais

Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
484 visualizações
O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira (28), no Palácio Iguaçu, um pacote de investimentos para a área da Educação para o início deste ano letivo. Entre eles está a destinação de R$ 52 milhões para melhoria e modernização da infraestrutura de 2.100 escolas, o que representa 98% das unidades do Estado, inclusive as localizadas na região dos Campos Gerais. Para o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, os investimentos anunciados representam o cumprimento de compromissos assumidos pelo governador com a população, em especial com a comunidade escolar.

Richa também homologou uma licitação que destina R$ 32 milhões para aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, e entregou sete conjuntos de implementos agrícolas (trator, arado e roçadeira) para os cursos técnicos dos centros de educação profissional e colégios agrícolas.

“Estamos investindo na melhoria do ensino do Paraná. Nosso compromisso com a Educação passa pela valorização dos professores e melhoria da infraestrutura das escolas, o que reflete na boa qualidade da educação”, disse Richa. O governador destacou o esforço feito pela Assembleia Legislativa para a economia de recursos que estão sendo devolvidos aos cofres públicos e revertidos em serviços para a população.

Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão sendo entregues nas escolas desde mobiliário novo e equipamentos de proteção para as merendeiras até tablets, para uso dos professores do ensino médio. Os equipamentos estão sendo entregues desde o fim do ano passado. Das 132 escolas atendidas pelo Núcleo de Educação de Ponta Grossa, que abrange 11 municípios dos Campos Gerais, mais de 100 já foram beneficiadas.

 

Compartilhar: