NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Plauto Miró participará da sessão itinerante em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (19)
14h38
por Adriana Ribeiro
Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria (41) 3350-4314
2 min de leitura
2.227 visualizações
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, participará da sessão itinerante que o Poder Legislativo realizará nesta quarta-feira (19), em Foz do Iguaçu. Durante a reunião que acontecerá na sede da Câmara Municipal, a partir das 18 horas, 21 ex-deputados que representaram a região de Foz do Iguaçu serão homenageados com menção honrosa.
Esta será a quinta interiorização que a Assembleia Legislativa realiza desde o último mês de fevereiro, quando teve início a administração da atual Mesa Executiva. A primeira delas aconteceu em Londrina, seguida de Cascavel, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. Plauto Miró explica que as sessões itinerantes têm o objetivo de prestar contas das medidas que vêm sendo implementadas e atos adotados pela Casa. “É uma oportunidade da Assembleia falar das ações que estão sendo implantadas e fazer uma prestação de contas”, diz o deputado. Para o 1º secretário, as reuniões servem também para os deputados receberem sugestões que possam ajudar a tornar a Assembleia Legislativa ainda mais aberta à população e para ouvir reivindicações que atendam principalmente os municípios e regiões onde as sessões acontecem.
A homenagem aos ex-deputados acontecerá após o pronunciamento dos parlamentares que atualmente atuam na Assembleia Legislativa, como representantes da região. Os 21 homenageados receberão diplomas estampados com a figura da gralha azul, ave símbolo do Paraná.
Serão homenageados Albino Corazza Neto, Antonio Carlos Barater, Celso Samis da Silva, Chico Noroeste, Dobrandino da Silva, Edgar Bueno, Egon Pudell, Eli Ghellere, Ernani Pudell, Fidelcino Tolentino, Gernote Gilberto Kirinus, Irineu Colombo, Nelton Friedrich, Odilon Damaso Correia Reinhardt – “in memorian”, Rubens Requião – “in memorian”, Sabino Campos, Sérgio Spada, Tércio Albuquerque, Tiago de Amorim Novaes – “in memorian”, Werner Wanderer e Xenofonte Macedo Xavier Villanueva.
Esta será a quinta interiorização que a Assembleia Legislativa realiza desde o último mês de fevereiro, quando teve início a administração da atual Mesa Executiva. A primeira delas aconteceu em Londrina, seguida de Cascavel, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. Plauto Miró explica que as sessões itinerantes têm o objetivo de prestar contas das medidas que vêm sendo implementadas e atos adotados pela Casa. “É uma oportunidade da Assembleia falar das ações que estão sendo implantadas e fazer uma prestação de contas”, diz o deputado. Para o 1º secretário, as reuniões servem também para os deputados receberem sugestões que possam ajudar a tornar a Assembleia Legislativa ainda mais aberta à população e para ouvir reivindicações que atendam principalmente os municípios e regiões onde as sessões acontecem.
A homenagem aos ex-deputados acontecerá após o pronunciamento dos parlamentares que atualmente atuam na Assembleia Legislativa, como representantes da região. Os 21 homenageados receberão diplomas estampados com a figura da gralha azul, ave símbolo do Paraná.
Serão homenageados Albino Corazza Neto, Antonio Carlos Barater, Celso Samis da Silva, Chico Noroeste, Dobrandino da Silva, Edgar Bueno, Egon Pudell, Eli Ghellere, Ernani Pudell, Fidelcino Tolentino, Gernote Gilberto Kirinus, Irineu Colombo, Nelton Friedrich, Odilon Damaso Correia Reinhardt – “in memorian”, Rubens Requião – “in memorian”, Sabino Campos, Sérgio Spada, Tércio Albuquerque, Tiago de Amorim Novaes – “in memorian”, Werner Wanderer e Xenofonte Macedo Xavier Villanueva.
Notícias Relacionadas
14:34
Foz do Iguaçu recebe o 2º Fórum Paranaense de Cannabis Medicinal nos dias 1º e 2 de dezembro
O evento é organizado pelos mandatos do deputado estadual Goura (PDT) e do vereador Kalito (PSD) e as inscrições são gratuitas.
Leia mais
17:09
Foz do Iguaçu recebe Título de Destino do Mundo
Deputado Matheus Vermelho (PP) é autor do projeto de lei que visa o crescimento econômico e turístico de toda a região Oeste do Paraná.
Leia mais
11:36
Deputado Renato Freitas (PT) cumpre agenda em Foz do Iguaçu
Leia mais
15:36
Festa do Colono de Foz e Santa Terezinha de Itaipu entra no calendário de eventos do Paraná
Projeto de autoria do deputado Matheus Vermelho (PP) se transformou na Lei Estadual n° 21.572.
Leia mais