Proibição do passaporte da vacina segue à sanção do governador

11/04/2022 18h25 | por Trajano Budola
Podcast Projeto que veda exigência de passaporte da vacina segue para sanção do Poder Executivo.

Projeto que veda exigência de passaporte da vacina segue para sanção do Poder Executivo.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Projeto que veda exigência de passaporte da vacina segue para sanção do Poder Executivo.

A proibição de que qualquer entidade, seja ela particular ou pública, exija a confirmação da vacinação completa das pessoas que queiram entrar em seus estabelecimentos, foi aprovada em redação final pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (11).

A proposta segue agora para a sanção, ou veto, do Poder Executivo. Polêmico, o projeto foi debatido desde a sua apresentação em plenário, passando por todas as comissões pertinentes. Ele proíbe, por exemplo, que a vacina seja critério para os contratos de trabalho.

Também, que a falta da vacina seja motivo para demissões; que seja cobrada para matrículas em escolas, colégios e universidades; além de impedir que as pessoas não vacinadas tenham objeções na hora de obter documentos ou inscrições em concursos.

Assinada pelos deputados Ricardo Arruda (PL), Coronel Lee (Democracia Cristã), Delegado Fernando Martins (Republicanos) Delegado Jacovós (PL), Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PL) a iniciativa foi contestada pela Oposição no Legsialtivo, anunciando que vai recorrer à Justiça contra ela. 

O presidente da Assembleia Legsialtiva, deputado Ademar Traiano (PSD), falou da contestação da Oposição e do envio do projeto de lei à sanção do governador.

 SONORA ADEMAR TRAIANO 

Outro projeto de lei, assinado pelo deputado Cobra Repórter (PSD), foi aprovado em redação final e segue á sanção do goverador Ratinho Junior. 

A proposta inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Agosto Cinza, mês de reflexão e promoção de eventos sobre a prevenção e combate a incêndios. 

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação