Projeto cria nova rota turística, trajeto tradicional de motos, é aprovado na Assembleia Legislativa

09/11/2022 15h45 | por Assessoria parlamentar
Projeto cria nova rota turística que é trajeto tradicional de motos é aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa.

Projeto cria nova rota turística que é trajeto tradicional de motos é aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa.Créditos: Reprodução Youtube

Projeto cria nova rota turística que é trajeto tradicional de motos é aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa.

Foi aprovado, nesta quarta-feira (09) na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 318/2022 que institui a Rota da Princesa, que tem como autores os deputados Alexandre Curi (PSD), Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Anibelli Neto (MDB). O trecho da Rota da Princesa fica na PR-092 entre os municípios de Rio Branco do Sul e Cerro Azul. A Rota foi idealizada por integrantes do Moto Clube PR-092 de Rio Branco do Sul e tornou-se um importante trajeto do motociclismo brasileiro e recebe aos finais de semana diversos motociclistas de todo o Brasil.

Com aproximadamente 50 quilômetros de extensão, na Rodovia Gertrudes Manguer Rosa, possui 394 curvas de tirar o fôlego. A denominação é uma homenagem à Princesa Isabel, que conforme conta a história, percorreu este trajeto visitando a Colônia Assugui (atual cidade de Cerro Azul) para auxiliar no desenvolvimento de uma colônia agrícola na região. “Aos finais de semana, visitantes de diversos lugares do país conhecem esta charmosa rota, localizada num lindo cenário do Vale da Ribeira, contribuindo para promover o turismo e a geração de emprego e renda aos municípios”, destacam os autores.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação