Projeto de lei cria Rota Turística da Princesa na RMC
Foi protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 318/2022 que cria a rota turística "Rota da Princesa" no trecho rodoviário da PR-092 entre as cidades de Rio Branco do Sul e Cerro Azul na região metropolitana de Curitiba. A “Rota da Princesa”, segundo a proposta, foi idealizada pelo Moto Clube PR-092 de Rio Branco do Sul e tornou-se um importante trajeto do motociclismo brasileiro e recebe aos finais de semana diversos motociclistas de todo o Brasil.
O projeto foi lido em plenário nesta segunda-feira (11) e seguiu para análise das Comissões permanentes do legislativo. "Com aproximadamente 50 quilômetros de extensão, na Rodovia Gertrudes Manguer da Rosa, tem 394 curvas de tirar o fôlego", diz a justificativa do projeto de lei.
O nome da rota é uma homenagem à Princesa Isabel, que conforme conta a história, percorreu esse trajeto até a Colônia Assungui (atual cidade de Cerro Azul) para auxiliar no desenvolvimento de uma colônia agrícola na região.
"Aos finais de semana, visitantes de todo o Brasil vêm apreciar essa charmosa rota, localizada em meio a um lindo cenário do Vale do Ribeira-Paraná, contribuindo para promover o turismo e a geração de emprego e renda dos municípios", diz a justificativa da matéria.
Notícias Relacionadas
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia maisAudiência Pública avalia projeto que pretende modificar regulamentação da venda de bebidas alcoólicas em estádios
Assembleia Legislativa debate prós e contras de proposta que permitiria a comercialização de bebidas com graduação alcoólica de até 15%.
Leia mais
Projeto de lei busca tornar obrigatória inspeção de equipamentos em atividades de aventura radical
De autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), texto altera a Lei nº 17.052/2012 e busca evitar novas tragédias em práticas como bungee jump e rope jump.
Leia mais
Projeto de lei propõe Dia Estadual da Saúde Bucal do Bebê e homenageia criador da Bebê Clínica da UEL
Texto foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Tercilio Turini (MDB).
Leia mais