((Descrição do áudio))
Na prática, o serviço de equoterapia e as aulas de equitação para alunos do Colégio Militar do Paraná já fazem parte da rotina do Regimento da Polícia Montada Coronel Dulcídio. O que faltava era a regulamentação da atividade, que tem contribuído com a sociedade. Por isso, o deputado Márcio Pauliki (PDT) apresentou o projeto para incluir nas atribuições da Polícia Militar do Paraná as atividades de equoterapia, desporto e paradesporto.
Segundo Pauliki, a legalização das práticas vai permitir que outras unidades também ofereçam o serviço e facilitar as iniciativas de apoio aos projetos existentes.
Sonora
Só o Regimento da Polícia Montada Coronel Dulcídio, em Curitiba, já atendeu mais de 500 famílias de baixa renda com o serviço social de equoterapia e tem uma demanda reprimida de mais de 300 famílias. O deputado ressalta os benefícios do projeto, principalmente para crianças com necessidades especiais.
Sonora
O projeto foi aprovado, em primeiro turno, com 40 votos favoráveis nesta segunda-feira (01) e ainda voltará a plenário para novas votações. Também foi aprovada em primeiro turno a iniciativa do deputado Hussein Bakri (PSD) de criar o Dia da Mulher Empreendedora do Paraná, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelas mulheres.
Sonora
Na sessão plenária desta segunda-feira os deputados apreciaram ainda o veto do Governo do Estado ao projeto da deputada Claudia Pereira (PSC) que determina a comunicação de suspeitas de maus tratos aos idosos. O veto foi derrubado com 41 votos.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.