NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Projeto visa garantir porte de arma aos peritos da Polícia Científica
11h29
por Luiz Alberto Pena
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 / 4049
1 min de leitura
884 visualizações
Um projeto de lei apresentado pelo deputado Ney Leprevost (PP), lido no Plenário da Assembleia Legislativa na segunda-feira (5), visa garantir aos peritos da Polícia Científica do Paraná o direito ao porte de arma de fogo fornecida pela corporação, mesmo fora de serviço. De acordo com o deputado, em vários estados brasileiros os peritos, técnicos e papiloscopistas, que com suas atividades colocam suas vidas e segurança constantemente em risco, já fazem jus à permissão. A matéria deverá agora ser submetida à apreciação das comissões técnicas do Legislativo.
Notícias Relacionadas
17:54
Comissão de Segurança Pública aprova projeto que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná
Leia mais
19:00
Proposta que amplia efetivo da Polícia Militar avança na Assembleia
O projeto de lei 270/2022, do Poder Executivo, prevê a adição de 468 militares estaduais ao efetivo da corporação.
Leia mais
18:13
Projeto que cria a Lei Orgânica da Polícia Científica é aprovado em 1º turno
Assinada pelo Poder Executivo, a proposta visa modernizar e tornar mais eficiente as estruturas administrativas do órgão.
Leia mais
11:13
Assembleia começa a votar proposta que institui a Lei Orgânica da Polícia Científica
O projeto de lei 167/2022, assinado pelo Poder Executivo, será votado em primeiro turno na sessão plenária de segunda-feira (20).
Leia mais