Proposta que inclui erva-mate no cardápio das escolas é aprovado na Comissão de Educação Encontro remoto aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (24)

24/03/2021 16h55 | por Claudia Ribeiro
Deputado Hussein bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Hussein bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Hussein bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Paraná.

Produtos derivados da erva-mate poderão ser incluídos no cardápio da alimentação escolar da rede pública de educação do Paraná.  É o que pretende o deputado Emerson Bacil (PSL), com o projeto de lei 366/2019, que teve o parecer favorável aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (24) na reunião remota da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, que é presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD).

O relator na Comissão foi o deputado Professor Lemos (PT). “Já faz tempo que o termo “merenda” foi substituído por “alimentação”, justamente por se tratar de uma refeição completa oferecida aos alunos nas escolas. Então, a Assembleia precisa apoiar esse projeto, afinal, a erva-mate e seus derivados têm muitos nutrientes e servirá para incrementar o cardápio escolar”, ressaltou.

Segundo o projeto, mais do que os benefícios da erva-mate para a saúde, o produto tem importância econômica para o Paraná.  Além dos tradicionais chimarrão e chás, o produto pode ser usado na fabricação de biscoitos e até sorvetes. “O projeto é muito relevante, porque vai colaborar no fomento da produção, gerando renda para os agricultores”, disse o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

Participaram do encontro também a deputada Maria Victoria (PP) e o deputado Rodrigo Estacho (PV).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação