NOTÍCIA
Notícia
Quinteiro defende criação de uma turma recursal do Tribunal de Justiça em Maringá
10h46
por Assessoria de Comunicação, com a colaboração de Annick Marques e Silva.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
1 min de leitura
4.895 visualizações
Na terça-feira (15) o deputado Wilson Quinteiro (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao desembargador Guilherme Luiz Gomes, presidente do Tribunal de Justiça, a criação de uma turma recursal do TJ no município de Maringá, para agilizar e tornar menos onerosos os trâmites da Justiça estadual. Hoje existem no Paraná apenas duas turmas que julgam recursos das sentenças proferidas nos Juizados Especiais de todo o estado, ambas em Curitiba. “A Constituição Federal prevê essa possibilidade, que já começou a ser utilizada em outros estados para dar mais celeridade às decisões judiciais”, afirmou o deputado.
[podcast id=2470 /]
[podcast id=2470 /]
Notícias Relacionadas
15:44
Em abertura do ano judiciário, deputado Hussein Bakri (PSD) destaca harmonia entre os poderes no Paraná
Leia mais
20:23
Comissão Executiva da Assembleia prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Justiça
Os deputados Ademar Traiano (PSD), Alexandre Curi (PSD), e Maria Victoria (PP) parabenizaram o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.
Leia mais
11:24
Nota sobre taxas de cartório
Leia mais
17:01
Assembleia e TJPR reconhecem trabalho de mediadores e conciliadores à sociedade paranaense
Pré-lançamento do livro “Mediação & Conciliação – Métodos adequados de solução de conflitos” ocorreu no TJPR. Publicação destaca lei estadual que celebra o Dia do Conciliador e do Mediador Judicial e Extrajudicial.
Leia mais