Recrutadores de agências de modelos terão acesso proibido em escolas públicas do Paraná

14/02/2023 17h54 | por Cláudia Ribeiro
Podcast O texto, segundo o autor, tem objetivo de vedar a atuação recrutadores que visam o cadastramento de possíveis futuros clientes.

O texto, segundo o autor, tem objetivo de vedar a atuação recrutadores que visam o cadastramento de possíveis futuros clientes.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O texto, segundo o autor, tem objetivo de vedar a atuação recrutadores que visam o cadastramento de possíveis futuros clientes.

Depois de ouvir  casos emblemáticos e de muita repercussão, de representantes  de agências de modelos entrarem nas escolas do estado, com promessas, em muitos casos,  enganosas,  para os estudantes, que se sentiram lesados, o deputado Alexandre Amaro (Republicanos) apresentou um projeto de lei, aprovado em 1º turno na sessão plenária desta terça-feira (14), que prevê a proibição desse tipo de abordagem em estabelecimentos de ensino público, como explica o parlamentar.

(Sonora)

Amaro aponta na justificativa do texto que alunos e familiares “criam exageradas expectativas que, na maioria das vezes, acabam por não se concretizar e que induzem ao dilaceramento dos poucos bens patrimoniais de famílias humildes, objetivando o financiamento de suas ilusórias futuras carreiras”. 

Ele diz que pretende estender a proposta também para as escolas particulares, por meio de um substitutivo-geral.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação