Referência na comunicação esportiva, Milton Neves será homenageado na Assembleia Legislativa

11/05/2023 14h36 | por Assessoria Parlamentar
Milton Neves, jornalista, publicitário, empresário, referência nacional na comunicação esportiva, será homenageado com o Título de Cidadão Honorário do estado do Paraná.

Milton Neves, jornalista, publicitário, empresário, referência nacional na comunicação esportiva, será homenageado com o Título de Cidadão Honorário do estado do Paraná.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Milton Neves, jornalista, publicitário, empresário, referência nacional na comunicação esportiva, será homenageado com o Título de Cidadão Honorário do estado do Paraná.

Ele nasceu em Muzambinho (MG), chegou a Curitiba sem nada, passou fome e frio e, apesar das dificuldades, se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil. Durante toda a trajetória de vida, colecionou histórias e amigos por onde passou.

Milton Neves, jornalista, publicitário, empresário, referência nacional na comunicação esportiva, será homenageado com o Título de Cidadão Honorário do estado do Paraná. Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 244/2023,  de autoria da deputada Cantora Mara Lima (Republicanos), do deputado Márcio Pacheco (Republicanos) e do deputado Alexandre Amaro (Republicanos).

"Foi em Curitiba, em 1971, que começou a se destacar profissionalmente, nas rádios Colombo e Cultura. Um orgulho para esta Capital e para o Paraná, por ser o berço e origem profissional da carreira desse grande comunicador", diz a justificativa do projeto.

Ao saber da homenagem, Milton Neves ficou muito emocionado. Lembrou do tempo em que morou clandestinamente na Casa do Estudante Universitário da UFPR, do início da carreira na imprensa esportiva na capital do Paraná, das dificuldades, e de tantas pessoas que o ajudaram ao longo da vida. 

“Suprema honra gente, foi a primeira vez que eu saí da minha terra, a pequena Muzambinho, e eu fico muito orgulhoso. Morei na CEU dois meses, clandestino, eu realmente passei fome em Curitiba.  Mas foi aí que eu vi, em uma cidade grande, como a gente deve lutar para encontrar seu caminho”.

Para a deputada Cantora Mara Lima (Republicanos), Milton Neves é um guerreiro, grande contador de histórias e referência na comunicação. 

“Milton Neves é um grande jornalista, uma referência esportiva. Nós vamos entregar esse título, aqui na Assembleia Legislativa do Paraná, a essa grande personalidade que começou a carreira em Curitiba. Cabe a nós fazermos esse reconhecimento. Esse título é muito importante e tenho certeza que será aprovado por toda a casa”, concluiu a deputada. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação