Reichembach e Bianchini discutem formas de energia renovável

10/05/2017 16h58 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Laísa Brigantini.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (10), Valter Bianchini, oficial nacional de programas da FAO.

Deputado Wilmar Reichembach (PSC) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (10), Valter Bianchini, oficial nacional de programas da FAO.Créditos: Laísa Brigantini

Deputado Wilmar Reichembach (PSC) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (10), Valter Bianchini, oficial nacional de programas da FAO.

O deputado Wilmar Reichembach (PSC) recebeu nesta quarta-feira (10), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná, o oficial nacional de programas da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, e ex-secretário nacional da Agricultura Familiar, Valter Bianchini. Dentre os assuntos debatidos, eles trataram das formas de energia renovável disponíveis atualmente e também discorreram sobre a utilização delas, principalmente nas áreas rurais da região Sul do Brasil.

Para Reichembach, o assunto é importante e deve continuar em debate. “O Brasil tem um enorme potencial na geração de energia renovável, ou seja, de maneira menos agressiva ao meio ambiente, e por isso devemos apoiar sempre as demandas das entidades e grupos que buscam a promoção desses tipos de fontes de energia”, afirma.

Bianchini levou até o deputado um documento pontuando estudos e discussões sobre o tema, que foram realizados durante o Seminário de Energias Renováveis na área rural da Região Sul do Brasil, em março deste ano. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, de lideranças do setor cooperativista, do agronegócio, universidades, secretarias estaduais e empresas de distribuição de gás e energia elétrica, dentre outros.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação