Relatório da CPI dos Planos de Saúde é entregue ao ministro Alexandre Padilha

24/10/2013 12h31 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Vanderson Luiz Pereira.
Deputado Adelino Ribeiro e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília.

Deputado Adelino Ribeiro e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília.Créditos: Vanderson Luiz Pereira (Assessoria de Imprensa deputado Adelino Ribeiro)

Deputado Adelino Ribeiro e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília.
O deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) se reuniu na quarta-feira (23) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. Na oportunidade, o parlamentar fez a entrega do relatório final da CPI dos Planos de Saúde, que presidiu na Assembleia Legislativa, e também protocolou pedidos para a liberação de recursos para o Hospital Universitário do Oeste, em especial a soma de R$ 13,8 milhões para a ampliação do pronto-socorro da instituição.

“Há cerca de um mês estive com o diretor-geral do HU, Allan Araújo, em audiência com o secretário de Saúde, Michele Caputto, quando apresentamos um projeto para liberação de R$ 40 milhões para a compra de equipamentos, construção das unidades de queimados e materno-infantil e ampliação do pronto-socorro. Agora reforçamos com o ministro Padilha a necessidade desses recursos, já que a compra de equipamentos era uma promessa do governo federal e isso deve ser atendido ainda neste ano”, observou o deputado.
Adelino Ribeiro também pediu ao ministro a antecipação do envio de três UTIs móveis que irão atender no Samu Regional de Cascavel, que entra em operação no dia 29 próximo.

“As ambulâncias já deveriam ter sido encaminhadas, mas a entrega foi prorrogada para o próximo mês, segundo o ministro, porque os veículos não foram entregues. Queremos antecipar aquelas destinadas ao Samu Regional de Cascavel, que atenderá 43 municípios do Oeste, até para não prejudicar as operações”, explicou.

Trevo
– A convite do deputado federal Nelson Padovani (PSC/PR), o deputado Adelino Ribeiro também participou de reunião no Ministério dos Transportes para discutir a construção do Trevo Cataratas. Também estiveram presentes o deputado federal André Vargas (PT/PR), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), José Torres Sobrinho, e o vice-presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Cascavel (Amic), Nando Cruz.

O ministro César Borges disse que vai solicitar ao Governo do Estado o projeto da construção e o objetivo é ter todos os trâmites aprovados em 60 dias, para iniciar a primeira etapa de obras, avaliada em R$ 5 milhões. O restante dos recursos seria empenhado no próximo ano. “Já têm R$ 5 milhões empenhados e para não perder esse dinheiro tudo terá de estar pronto em 60 dias”, explicou Adelino Ribeiro.