Representantes de empresas administradoras de condomínios prestam depoimento à CPI

02/09/2014 14h01 | por Rodrigo Rossi
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rossoni (PSDB).

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rossoni (PSDB).Créditos: Nani Gois (Alep/ crédito obrigatório)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rossoni (PSDB).
Os depoimentos de quatro representantes das empresas administradoras ou garantidoras de condomínios marcaram a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Condomínios realizada nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa. Os deputados da CPI pretendem apurar possíveis irregularidades nas cobranças das taxas condominiais.

O funcionamento da gestão financeira de condomínios, da forma de cobrança e da emissão de boletos, bem como das formas de negociação, em casos de inadimplência, e das negociações extrajudiciais e judiciais, foram os principais temas levantados pelos parlamentares.

Segundo o presidente da CPI, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), o objetivo agora será de confrontar dados e as informações sobre as empresas para elaboração de um relatório ou a formulação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os casos mais graves de embates entre condôminos e empresas, além de um mutirão de renegociação de dívidas.

“O trabalho foi importante até aqui e hoje ouvimos as empresas que gerenciam e que administram os condomínios. Agora vamos analisar tudo o que temos, pensando inclusive na elaboração de mecanismos de pacificação destas divergências entre moradores e empresas”, afirmou o parlamentar.

Os deputados Roberto Aciolli (PV), Nelson Luersen (PDT) e Tadeu Veneri (PT) também participaram da reunião. A CPI deverá, em reuniões internas de trabalho, já nas próximas semanas, iniciar a fase de preparação do seu relatório final.

Ouça o Podcast relacionado


Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação