Requerimento pede linha de crédito emergencial para trabalhadores e empresários do setor de eventos

05/08/2020 16h04 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Thea Tavares

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) protocolou nesta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), solicitando a criação de uma linha de crédito emergencial específica para o setor de eventos no Paraná. A proposta visa facilitar e agilizar o socorro a um dos setores que, desde o início da decretação de calamidade pública, tem sido afetado pelas restrições impostas e necessárias para inibir o avanço da proliferação do novo coronavírus. "Para evitar aglomerações, sofreu impacto direto e foi um dos primeiros a paralisar suas atividades. É também um dos que mais empregam e movimentam a economia dos municípios", disse a deputada Luciana.  "Hoje, após cinco meses de restrições, amarga enormes prejuízos para trabalhadores e empresários", completou.

No requerimento ao governador, Luciana lembra que esse segmento envolve uma gama muito grande de profissionais, de diversas categorias, que atuam na promoção de festas de casamento, formaturas, shows, espetáculos culturais, de entretenimento, feiras e festas infantis, entre outras. "São famílias afetadas que, ao não poderem trabalhar, não têm de onde tirar seu sustento. A realidade é de crescimento no número de empresas fechadas e de desemprego em larga escala. Muito preocupante", disse.

A deputada solicita que o Estado do Paraná crie essa linha específica, com juros acessíveis e tempo de carência adequado à projeção de um retorno dessas atividades, que seja diferente daquela já proposta pela Fomento Paraná e que, segundo ela, poucos conseguem acessar.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação