Requerimentos pedem abertura das reuniões da Comissão de Ética da Assembleia

22/04/2015 18h30 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
  Dois requerimentos apresentados pelos parlamentares que compõem a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná  pedem a abertura   das reuniões e dos trabalhos que apuram suposta  quebra de decoro do colega Nélson Justus, do Democratas, quando ele presidiu a  Casa, entre 2007 e 2010.

  Segundo o relator da matéria, o deputado Missionário Ricardo Arruda, do PSC, um dos requerimentos prevê que as sessões da Comissão sejam abertas ao público e o segundo requerimento pede que todos os documentos que os deputados emitirem sejam revelados. Já o  que for relativo ao processo,   continua em segredo de justiça.   

 Para ele, o Regimento Interno da Assembleia não é claro quando trata do assunto. Por isso, teve essa atitude. O requerimento vai ser colocado em votação na reunião desta quinta-feira.

(sonora)

  Ricardo Arruda diz que o trabalho dele já está sendo concluído e que deve ser apresentado nos próximos dias.  A documentação do Ministério Público que apura as supostas irregularidades cometidas por Justus  foi entregue à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar  da Assembleia há cerca de um mês.

Assim que tiver a autorização por escrito,  o deputado diz que vai apresentar todo o trabalho feito até agora. Ele não adiantou o teor do relatório. De Curitiba, Cláudia Ribeiro. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação